website creator

Por que massoterapia ?


 Sendo uma terapia natural e de baixo custo, utiliza técnicas e recursos milenares e ao mesmo tempo modernos com fundamentos científicos.


 O Toque é o principio básico para qualquer técnica e teoria manual, entretanto estudar e compreender sua importância levou alguns anos pela ciência.


A Tecnologia científica nos possibilitou descrever algumas respostas fisiológicas ao toque, tais como as mudanças na concentração de hormônios, alterações do sistema nervoso central e periférico e na regulação dos ritmos do corpo.


A massoterapia clínica não é uma técnica isolada, nem terapia complementar, mas sim, uma terapia sofisticada de tratamento, onde o profissional busca a reeducação funcional e o restabelecimento orgânico, utilizando educação e orientação em saúde, com técnicas manipulativas e trabalho corporal. Sendo de baixo custo e natural é uma terapia necessária em cada ambulatório de saúde como medida terapêutica primária, servindo de orientação e apoiando equipes médicas e multidisciplinares.


“A Massoterapia Clínica é um método cientifico para tratamento em tecidos moles, onde o terapeuta avalia e trata distúrbios e falhas mecânicas através da terapia corretiva e natural.”


- Mario - Paul Cassar DO. ND. MSc


“o médico precisa ter conhecimento de muitas coisas e, entre elas, muito especialmente de massagem... pois a massagem pode fixar uma articulação frouxa demais e soltar uma articulação rígida demais...” - Hipócrates


“O doutor do futuro não dará nenhum medicamento, mas que seu interesse no tratamento de doentes com a moldura do corpo, na dieta e na causa e a prevenção da doença”.


- Thomas Edison.


A Massagem ou Terapia de Massagem é qualquer manipulação especializada do tecido mole, do tecido conectivo e /ou de campos de energia do corpo, com a intenção de manter ou melhorar a saúde, produzindo mudanças no relaxamento, circulação, respostas de nervo ou padrões de fluxo de energia. AMTA – 1998.

Endereço: R. Aurelino Leal, 51 - Centro, Niterói - RJ, 24020-110

ENDEREÇO
R. Aurelino Leal, 51
Centro, Niterói - RJ

CONTAC
Email: contato@abamc.org.br
Tel.: (021) 3685-1595
Fax: +1 (0) 000 0000 002

PARCEIROS